Aplicações Web

Desenvolvimento de aplicações com HTML5

Hoje, toda empresa precisa de um website. Se você está planejando criar algo visualmente impressionante e interativo, é muito importante usar o HTML5 como linguagem de marcação. A eficácia de um site interativo é reforçada quando apoiado pelo CSS3. O mesmo se diz quando uma aplicação web precisa ser desenvolvida . Antes de desenvolver aplicações web com CSS3 e HTML5, você deve saber a importância do uso dessas linguagens para desenvolver tais aplicações.

A última versão do HTML – HTML5 – adiciona muitos novos elementos legais e divertidos para as aplicações que estão sendo desenvolvidas. Ultimamente, tornou-se importante para os desenvolvedores web aprender e usar os elementos intrincados do HTML5 para desenvolver aplicações. Você sabia que o Google desenvolveu uma versão HTML5 do YouTube? Isso também encoraja os desenvolvedores a explorar o potencial desta linguagem de marcação.

Um fato interessante sobre ela é que não age como uma grande entidade, mas sim em fragmentos. Os desenvolvedores podem trabalhar pequenas partes para criar aplicações web avançadas e inovadoras. Portanto, os desenvolvedores precisam avaliar as características da linguagem que devem concentrar-se em desenvolver um site específico. Algumas das características importantes da linguagem está listado abaixo:

  • HTML5 tem um suporte excelente de áudio e vídeo. Isso torna mais fácil adicionar elementos áudio-visuais de um site sem a necessidade de plug-ins externos.
  • Você pode criar e adicionar fotos 2D no código.
  • O melhor da nova versão do HTML é que ele permite a navegação de aplicações web através de cache, mesmo quando você estiver offline.

Desenvolvimento de aplicações com CSS3

O cascading Style Sheet ou CSS é usado pelos desenvolvedores para adicionar flexibilidade para a apresentação do conteúdo de um site. O CSS melhora a aparência de um site e é fácil de ser implementado. Também aumenta a funcionalidade e facilidade de utilização de um site. Usando CSS3, um site pode ser atraente, o que pode ajudar a chamar atenção de potenciais clientes para o site. Existem várias maneiras de se utilizar o CSS3, seja na criação de um simples menu horizontal com bordar arredondas até efeitos especiais em um botão. Algumas funções foram listadas abaixo:

  • Box-shadow – A propriedade atribui um ou mais sombras para a caixa. Não há necessidade de criar duas novas imagens. Com CSS3, pode ser feito facilmente.
  • Title-shadow – Uma sombra será inserida sob os elementos do texto HTML5 para criar um efeito único.
  • A adição de fontes interessantes – Adicionando novas fontes para os aplicativos web e páginas dando um toque mais personalizado ao website.

Assim, você pode ver que, com o aumento do uso de HTML5 e CSS3, as oportunidades no mundo da web para ambos os usuários e proprietários de sites só irão aumentar, ainda mais agora com o suporte das linguagens nos browser dos smartphones.