Dicas de tráfego nas Redes Sociais

Veja a seguir as 5 dicas para aumentar seu tráfego nas redes sociais:

Dica 1: Criar uma estratégia de cauda longa para seus posts

A estratégia de cauda longa sugere que você deve manter o foco para determinado ponto durante um período mais longo. Em termos de vendas seria como se tirássemos a atenção da sensação do momento (que vende bastante em um dado período e depois some do mercado). Em outras palavras, eliminaríamos a sazonalidade e manteríamos uma constante de vendas.

A estratégia de cauda longa no Marketing Digital

Trazendo este fenômeno da Cauda Longa para o mundo dos posts de suas redes sociais ou sites, o social media afirma que um conteúdo divulgado em janeiro deve ser compartilhado novamente e de maneira periódica. Desta forma, o material que você divulgou poderá ser visualizado por um maior número de pessoas, afinal quem começou a lhe seguir somente em março, por exemplo, ainda não teve acesso ao conteúdo. E quem já teve um contato inicial pode aprimorar-se e absorver mais. Deve-se salientar que o conteúdo deve ser divulgado em diferentes plataformas de mídia social.

Dica 2: Determinar os melhores horários para postar

Qualquer usuário de redes sociais já percebeu que existe uma melhor hora para postar e ter um retorno junto a seus seguidores/amigos. É importante definir se você quer apenas que seus posts tenham um maior alcance junto a seus amigos ou se você, social media de uma empresa, deseja que as postagens obtenham um maior número de acessos. Nesse caso, definir um horário em que seu público-alvo esteja online é ideal para começar a ter um tráfego maior.

Dica 3: Escreva títulos e conteúdos que despertem o interesse de seu público

Antes de começar a explicar, é importante que qualquer pessoa ou empresa que deseja compartilhar conteúdo na internet conheça seu público-alvo. Pois é: somente através desse conhecimento que se consegue criar um material e títulos que despertem o interesse de seu target.

Descubra seu público alvo

Um bom replicador de conteúdo deve conhecer a quem deseja alcançar. Assim como existem ferramentas para definir a hora certa para as suas postagens, também há ferramentas que auxiliam na hora de definir o perfil de quem é interessado no conteúdo que você compartilha.

Ofereça bom conteúdo

E já que foi possível definir o perfil dos seus seguidores, pode-se agora definir qual o melhor conteúdo a ser postado. Lembre-se que para que o público se mantenha ativo e presente é importante ter um bom conteúdo, que seja relevante e traga as informações que os leitores querem absorver

Não se esqueça de compartilhar imagens interessantes e que chamem a atenção para o seu material. E o mais importante depois de descobrir e definir seu público-alvo é construir a sua identidade a fim de que o público seja capaz de reconhecer suas ideias e seu alcance nas redes sociais seja do jeito que você espera.

Dica 4: Chame atenção para outros conteúdos

Se o seu objetivo é aumentar o tráfego em seu blog, site e/ou redes sociais, é importante que você crie chamadas interessantes para outras postagens e conteúdos interessantes que você tenha feito no seu site ou blog.

Nesse ponto, o usuário que estiver lendo o seu material pode se interessar por outro conteúdo e é neste momento que entra a dica anterior: crie títulos/chamadas criativas que despertem o interesse. Ao manter o leitor em seu site e lendo diversos materiais você está fazendo com que o alcance do seu conteúdo seja maior. Por isso, não se esqueça de criar chamadas, como:

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Dica 5: Compartilhe seu conteúdo e marque as pessoas citadas nele

E, por último, porém não menos importante: quando o seu conteúdo citar alguém, faça questão de marcá-lo. É comprovado que ao fazer um post e não marcar pessoas que estão mencionadas no conteúdo o alcance é bem menor. A pessoa ou marca citada pode ter um número de fãs e seguidores considerável, o que, consequentemente, aumentará o compartilhamento e o alcance do seu conteúdo. Assim você consegue alcançar um público fora do círculo inicial. Uma simples mudança é capaz de fazer uma enorme diferença!

Adaptado de: Marketing de Conteúdo