Instagram lança o Boomerang

O Instagram lançou um aplicativo nesta quinta-feira (22) que transforma fotos registradas em sequência em pequenas animações: o Boomerang. No app, os GIFs são criados em alta qualidade e depois reproduzidos em loop de trás pra frente, com o intuito de tornar o registro mais engraçado. Este é o terceiro app lançado pela rede social do Facebook, junto com o Layout, para montagens, e oHyperlapse, para criar vídeos em time lapse. O Boomerang já está disponível para Android e iOS.

O aplicativo funciona de maneira simples e não é necessário criar uma conta para começar a usar. Basta escolher a cena que quer registrar e pressionar o único botão da interface. O tempo da animação já é pré determinado pelo Boomerang e tudo que o usuário pode fazer é optar pela câmera traseira ou frontal.

Quando o GIF estiver pronto, será possível compartilhá-lo no Instagram e Facebook, entre outras redes sociais – as opções vão depender de quais apps estão instalados no dispositivo. Não é possível salvar a animação no rolo de câmera do celular. Caso não tenha gostado do resultado final, o usuário pode clicar em “Done” para começar de novo.

No Instagram, a animação gerada pelo Boomerang tem comportamento de vídeo normal, como os que foram gravados pela câmera do celular. É possível cortar e aplicar filtros normalmente antes da publicação. O próprio Boomerang, entretanto, não conta com opções de customização do vídeo.

Fonte: TechTudo