+Novidades da Google

Mudança no design da rede social Google+ e o aplicativo Hangouts, na versão mais completa, são as novas apostas do Google. Para a rede social, a empresa também anunciou mais 41 novas ferramentas, além da uma interface reformulada que passa a organizar a linha do tempo em colunas e mostrar as interações como “cartas”.

Entre as novas ferramentas, estão novos recursos para o tratamento de fotos, que entre outras “mágicas”, suaviza rugas ou muda a luz da paisagem. Além disso, agora é possível reunir imagens em série, tiradas do mesmo objeto, como se fosse um vídeo.

Outro recurso irá reconhecer marcos culturais e criar automaticamente uma “hashtag” (expressão que define o conteúdo, o mesmo que etiqueta). Para exemplificar, um usuário do Google+ posta uma foto tirada em Paris, com a Torre Eiffel ao fundo, sem fazer nenhum comentário sobre a atração turística, o post traz a “hashtag” Torre Eiffel. Ao clicar no marcador, outras fotos da Torre surgem na tela.

Já o novo Hangouts juntará ao modelo antigo o Gtalk e o Google+ Messenger, dando novos recursos ao usuário do bate-papo.