Vídeos para Instagram

Em resposta ao Vine, aplicativo de vídeo do Twitter, o Facebook pode estar desenvolvendo uma nova ferramenta para o Instagram, que permitirá ao usuário da rede de compartilhamento de fotos criar também vídeos curtos. Segundo o TechCrunch, site de tecnologia americano, a novidade pode ser anunciada em um evento para a imprensa na próxima quinta-feira.

O serviço permitiria que os usuários compartilhassem vídeos entre 5 e 10 segundos. A novidade viria inspirada no sucesso do Vine, aplicativo do Twitter que permite a postagem de vídeos de até 6 segundos. O convite para o evento, enviado pelos correios à imprensa americana, diz que “uma equipe pequena está trabalhando em uma grande ideia”, e traz uma mancha de uma xícara de café na borda do papel.

Tal evento poderia ainda revelar um leitor de RSS do Facebook. Um desenvolvedor web teria encontrado um novo código no Facebook que daria indícios de que o empresa planeja ter seu próprio leitor RSS, já que tudo indica que o Google vai interromper seu serviço, o Reader, em 1º de julho.